O maior presente!

quinta-feira, 11 Abril, 2013

Você já parou pra pensar qual o presente mais valioso que você poderia ganhar de alguém? Talvez você já tenha pensado ou não, mas, eu quero lhe dizer, que esse precioso, valioso, maior, melhor e mais especial presente, você já tem.

Fala-se que o ser humano vive mais de 70% do passado, em torno de 25% pensando em como será o seu futuro e menos de 2% no presente. Na Bíblia, Jesus nos fala, no finalzinho do Sermão da Montanha: “Não andem ansiosos por coisa alguma. Será que a própria vida não é mais valiosa do que o alimento? Será que o corpo não é mais importante do que o vestuário? Olhem para as aves do céu – elas não semeiam, não colhem, nem acumulam em celeiros e, mesmo assim, o pai celestial as alimenta. Será que vocês não têm mais valor do que elas?” Ele conclui, dizendo: “portanto, não andem ansiosos pelo dia de amanhã – basta a cada dia o seu próprio mal.”

Por outro lado, não entendamos que devemos viver só de fé, retirar toda e qualquer ansiedade e apenas esperar o que virá de bom. É preciso fazer o seu melhor hoje, agora. Muitas pessoas reclamam do que têm, do que fazem e ainda maldizem a própria vida. Palavras ruins e negativas atraem coisas ruins também. Palavras, pensamentos e desejos positivos transformam-se em atitudes produtivas e vencedoras.

Existe um livro muito bom intitulado “O Presente Precioso”. O autor reflete e diz: o meu passado foi o presente. O meu futuro será o presente. O momento presente é, na verdade, a única realidade que eu experimento. Enquanto eu continuar a permanecer no presente, sou feliz por toda a vida. Porque a vida inteira é sempre um presente. O presente é simplesmente a dádiva do agora.

Exercite valorizar bem mais você próprio e o seu momento hoje. O seu hoje, agora, é o seu presente mais precioso e que Deus lhe dá graciosamente. Tenha, portanto, uma vida cheia de presentes preciosos!

Copyright by Albigenor & Rose Militão